Ir direto para menu de acessibilidade.

Programa Institucional de Bolsas - PIB

PETi – Programa de Educação Tutorial Institucional

Os objetivos do programa são: a. Desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante constituição de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; b. Contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; c. Estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; d. Formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país; e. Estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior; f. Introduzir novas práticas pedagógicas na graduação; g. Contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação; e h. Contribuir com a política de diversidade na instituição de ensino superior (IES), por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

GRUPO PETI NOME DO(A) TUTOR(A) CONTATO
Ciência da Computação e Sistemas de Informação Heitor Augustus Xavier Costa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Engenharia de Controle e Automação Fábio Domingues de Jesus Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PIB LIC – Programa Institucional de Bolsas para as Licenciaturas do Turno Noturno

Tem como objetivo principal conceder bolsas de iniciação a atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão a estudantes de graduação dos cursos de licenciaturas do turno noturno da UFLA, possibilitando que atendam às necessidades dos cursos e que promovam ações de integração entre universidade, escola pública de educação básica de Lavras e sua comunidade e que, consequentemente, promovam o compartilhamento de saberes e o desenvolvimento da cidadania. O programa tem foco nas Licenciaturas do período noturno, em função de suas características e do perfil dos estudantes.

PROMAD – Programa de Apoio à Produção de Material Didático

O programa destina bolsas àqueles estudantes que possuem perfil e interesse em atuar no desenvolvimento de material didático-pedagógico para atender às demandas do ensino de graduação da UFLA. Tem como objetivos: 1) capacitar os estudantes para atuar na área de ensino e desenvolvimento de tecnologias educacionais (tecnologias de informação e comunicação na educação – TIC’s); 2) contribuir para a melhoria das ferramentas que possibilitam o acesso aos materiais didáticos em ambientes virtuais, aumentando os canais de comunicação entre docentes e discentes, potencializando as possibilidades de trabalho colaborativo em grupos e criação de fóruns de discussão; 3) Promover a expansão do uso de tecnologias educacionais na graduação presencial. 4) Incentivar a produção de materiais didáticos inovadores vinculados à melhoria das abordagens pedagógicas nos cursos de graduação.

Monitoria - Programa de Monitoria

PARA RETIRAR O CERTIFICADO:

Acesse: http://sip.prg.ufla.br/publico/certificados_programas_projetos/
Ou SIP.PRG.UFLA.BR > Acesso para o Público > Certificados de Programas e Projetos