Sobre a DRPE

A Diretoria de Regulação e Políticas de Ensino (DRPE) pertence à estrutura da Pró-Reitoria de Graduação - Prograd da Universidade Federal de Lavras - Ufla e responde pela regulação e supervisão do ensino de graduação ofertado pelas Unidades Acadêmicas; pelo apoio na elaboração de políticas de ensino de graduação e seu regramento interno compatibilizando-os com as políticas, diretrizes e normas presentes na legislação superior; bem como pelo planejamento e gestão dos processos e sistemas acadêmicos da graduação.

Para execução de suas responsabilidades, a DRPE tem a seguinte estrutura:
I- Diretoria;
II- Setor de Programas e Projetos de Ensino (SPP);
III- Setor de Regulação e Normas (SRN);
IV- Câmara de Legislação e Normas Acadêmicas (CLN);
V- Procuradoria Educacional Institucional (PEI);
VI- Coordenadoria de Gestão de Processos e de Sistemas Acadêmicos (CGPSA); e
VII- Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Educação Tutorial (CLAA).

A DRPE fica localizada no campus universitário, no andar térreo do prédio das Pró-Reitorias Acadêmicas na Avenida Sul, junto à Pró-Reitoria de Graduação - Prograd.

EQUIPE:

Diretor: Diego Américo Ferreira
(35) 3829-3115

Coordenadoria de Gestão de Processos e Sistemas Acadêmicos

Fábio H. M. (Coordenador)

Vitor G. Firmino

Lucas E. P. Mendes