Normas e procedimentos

• Definição
    Entende-se por Atividade Vivencial na UFLA toda a ação desenvolvida por estudante regularmente matriculado na instituição, orientada por professor ou técnico responsável de qualquer unidade de ensino, pesquisa e/ou extensão, com nível de especialização igual ou superior à graduação, realizada no âmbito da universidade e que não possa ser enquadrada em nenhum outro programa institucional. Poderá ter no máximo 12 (doze) horas semanais de atividade.

• Certificação
    O controle da Atividade Vivencial na UFLA será realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por intermédio da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP) da seguinte forma:
  1. O candidato a participar de Atividade Vivencial na UFLA deverá entregar na Pró-Reitoria de Graduação formulário de “Cadastro em Atividade Vivencial” devidamente preenchido, contendo o aceite do supervisor da atividade e do responsável do(a) setor/unidade.

Prazo: no período letivo de início da atividade e no máximo 15 (quinze) dias antes do encerramento da atividade. NÃO SERÁ ACEITO CADASTRO DE ATIVIDADE VIVENCIAL RETROATIVO!

1. Terminada a execução da atividade, o estudante deverá entregar na PRG formulário de “Avaliação de Atividade Vivencial” devidamente preenchido, contendo a aprovação do supervisor da atividade e do responsável do(a) setor/unidade.

Prazo: no máximo 15 (quinze) dias após o encerramento da atividade. (Se o prazo coincidir com o período de férias, o estudante poderá entregar o formulário na 1ª semana de aulas do período letivo seguinte.)

1. A CPP, após conferir a documentação entregue pelo estudante, emitirá o Certificado de Atividade Vivencial na UFLA, o qual estará disponível ao estudante e ao supervisor.

Prazo: no máximo 30 (trinte) dias.

1. O certificado será disponibilizado no link http://sip.prg.ufla.br/atividade-vivencial/buscar-certificados, onde o estudante ou o supervisor deverá digitar seu nome completo (com acentos, se houver) e marcar a opção de acordo com seu papel na Atividade Vivencial na UFLA (se estudante ou supervisor) para assim realizar a busca (clicar no botão BUSCAR). Em seguida, deverá clicar no botão VISUALIZAR CERTIFICADO para assim imprimir o certificado.