Aproveitamento de Créditos

Instruções para o preenchimento dos campos do requerimento:

• Nome;
  • Telefone para contato;
  • Forma e Ano/Período de Ingresso: Neste campo, indique se o ingresso foi feito através do SiSU, Mudança Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título ou Transferência Ex-Ofício. Indique também o ano/período de ingresso (ex.: Se a entrada na UFLA aconteceu no 2º semestre de 2014, preencha “2014/2”);
  • Forma de aproveitamento:
    -Se as disciplinas foram cursadas na UFLA e o aproveitamento solicitado é para a mesma disciplina, preencha “Interno”.
    - Se a solicitação for para aproveitar uma disciplina da UFLA por outra disciplina com outro código, preencha “Equivalência” (usado quando não há mudança de matrícula dentro da UFLA. Apenas para disciplinas com códigos diferentes).
    - Se as disciplinas foram cursadas em outra Instituição de Ensino, preencha “Externo”.
    ATENÇÃO! No caso de aproveitamento EXTERNO, é necessário anexar ao formulário: histórico original, ou cópia autenticada em cartório do histórico, ou cópia simples em caso de histórico com protocolo de autenticidade eletrônico; e os conteúdos programáticos (ementas) originais ou autenticados das disciplinas cursadas na Instituição de Origem;
  • Instituição de Origem;
  • Curso de Origem;
  • Curso na UFLA;
  • Matrícula: Deve ser preenchido o número de matrícula atual na UFLA. Caso ainda não tenha acesso a esta informação, deixar o campo em branco.
  • A tabela deve ser preenchida com as disciplinas cursadas na Instituição de Origem e respectivas disciplinas a serem dispensadas na UFLA.Caso o discente deseje ver as ementas das disciplinas da UFLA a fim de facilitar o preenchimento, as mesmas podem ser acessadas pelo SIG do aluno, em:
    “Rematrícula” -> “Consultar Horários e Locais de Turmas / Pelo código da Disciplina” -> “Ementa Corrente: Mostrar/Ocultar” ou procurar a DRCA (caso não ainda não tenha acesso ao SIG).
  • Os campos “Parecer” e “Justificativa” são de uso exclusivo do coordenador de curso e devem ser deixados em branco.
  • A data e assinatura do discente devem ser preenchidos a caneta no momento de entrega do requerimento (Quando enviado por correio, o requerimento deve ser enviado datado e assinado). Após a entrega, a SCG/DPGA encaminhará a solicitação ao Colegiado do Curso para a análise.

Caso haja dúvidas em relação ao preenchimento ou problemas com o arquivo, entre em contato com a SCG/DPGA pelo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..