Programa UFLA-COURSERA - vagas remanescentes (mais informações)

Publicado: Terça, 12 Mai 2020 14:17 | Última Atualização: Terça, 12 Mai 2020 14:17

Ainda está valendo o prazo para a manifestação de interesse na participação no Programa UFLA-COURSERA que encerrará dia 17/5/2020. São 5 mil licenças de acesso e as vagas não utilizadas pela comunidade acadêmica estão disponíveis e poderão ser utilizadas pela comunidade de Lavras e região, estendendo a familiares dos estudantes, técnicos, terceirizados e professores da UFLA. Para a seleção dos participantes, no limite das vagas, serão considerados os interessados que se manifestarem por meio de resposta no formulário, disponível no link abaixo.

Link para o formulário de manifestação de interesse: https://forms.gle/aFEferrV7Dihs6sJ6.

São cerca de 5 mil cursos disponíveis nas mais diversas áreas, tais como Ciência de Dados, Negócios, Ciência da Computação, Ciência da Saúde, Ciências Sociais, Desenvolvimento Pessoal, Artes e Humanidades, Engenharia, Línguas, Tecnologia da informação, Matemática e Lógica. Todos são em Inglês, mas muitos contam com legendas em Português ou Espanhol.

Mais de 35 milhões de pessoas já utilizam essa plataforma, realizando cursos e obtendo certificação em grandes universidades do mundo. Todo programa de aprendizado na COURSERA é flexível e 100% online. É possível progredir no seu próprio ritmo. Na parceria com a UFLA, já são mais de 3 mil pessoas da comunidade acadêmica inscritas e, até o momento, mais de 500 inscrições da comunidade externa.

São pessoas de várias idades (de 13 a 69 anos) e das mais diversas cidades: Alfenas, Andradas, Aracaju, Barroso, Belo Horizonte, Boa Esperança, Bom Sucesso, Cambuquira, Campo Belo, Campo do Meio, Campos dos Goytacazes , Cana Verde , Candeias , Carmo do Rio Claro , Conceição da Barra de Minas, Coqueiral, Cristais, Cruzília, Curvelo , Divinópolis, Florestal, Formiga, Governador Valadares, Guaranésia, Heliodora , Igarapé, Ijaci, Ingaí, Itajubá, Itaúna, Itumirim, Itutinga, João Pessoa, Juiz de Fora, Juruaia, Lagoa da Prata, Lavras, Machado, Mateus Leme, Montes Claros, Nazareno, Nepomuceno, Oliveira, Pacajus, Perdões, Perdões , Pirapora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão Vermelho, Rio de Janeiro, Salinas, Santana de Pirapama, Santo Antônio do Amparo, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João del Rei, São José dos Campos, São Paulo, São Tiago, Serra Negra, Taguaí, Tiradentes, Três Corações, Três Marias, Três Pontas e Varginha.

Após a manifestação de interesse, a PRG realizará as inscrições no Programa diariamente e, em seguida, você receberá um e-mail da COURSERA convidando-o para se cadastrar e escolher os cursos de seu interesse (no máximo 5 cursos).

Atenção, o atendimento à manifestação de interesse será pela ordem de preenchimento do formulário, portanto, não deixe para a última hora! Os inscritos no programa que não se cadastrarem ou não se matricularem em algum curso após 48 horas, terão a inscrição cancelada e a vaga não utilizada será liberada para outro interessado.

O programa tem validade até 31/7/2020. Informamos ainda que a maioria dos certificados não são pagos. Todas as vezes que houver cobrança para emissão de certificado haverá um aviso no momento da inscrição e o inscrito poderá recusá-la, se quiser.