Turmas Especiais entre semestres (cursos de verão)

Publicado: Sexta, 24 Janeiro 2020 01:01 | Última Atualização: Sexta, 24 Janeiro 2020 16:46

A Pró-Reitoria de Graduação divulga nova oportunidade a estudantes reprovados por meio de ofertas de Turmas Especiais entre semestres, em conformidade com a Resolução CEPE 473/2018 e a Instrução Normativa 13/2019.

Os Departamentos de Ciências Humanas (DCH) e de Ciências Exatas (DEX) ofertarão, como estratégia específica para recuperação de estudantes de menor rendimento acadêmico, as disciplinas com maior índice de retenção por reprovação, de maneira condensada durante esse recesso escolar.

Estarão aptos a se matricular nestas Turmas-E os estudante regulares de graduação que tenham cursado e sido reprovados no componente curricular obrigatório, que obtiveram rendimento acima de 40 pontos, não abandonaram e/ou não apresentaram assiduidade inferior a 75%.

Cabe ressaltar que essas ofertas seguem as regras acadêmicas padrões estabelecidas, com assiduidade e rendimento obtido constando no histórico escolar do estudante.

Clique na disciplina para saber sobre a solicitação de matrícula e outras informações:

* Para as disciplinas do DEX, os estudantes aptos, de acordo com as regras de Turma-E, foram incluídos em salas no Ambiente Virtual (https://campusvirtual.ufla.br/presencial/) e deverão solicitar matrícula em enquete aberta pelos professores responsáveis. Prazo: 27/01/2020 - até às 12h.