UFLA suspende aulas até quarta-feira (30/5)

Publicado: Segunda, 28 Mai 2018 17:39 | Última Atualização: Quarta, 06 Junho 2018 17:39

Diante da continuidade do movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros e do consequente desabastecimento na região, as atividades acadêmicas (graduação e pós-graduação), os processos seletivos e concursos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estarão suspensos até às 23h59 de quarta-feira (30/5). Lembrando que, de acordo com o calendário acadêmico, não haverá aulas quinta (31/5) e sexta-feira (1/6), por conta do feriado nacional de Corpus Christi. O transporte interno não circulará nesse período.

A suspensão das atividades acadêmicas só ocorre porque o comparecimento de um grupo expressivo de estudantes que moram em cidades vizinhas torna-se inviável, segundo levantamento feito pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

É válido destacar que as atividades administrativas (ou seja, o trabalho de servidores técnico-administrativos, docentes e terceirizados) continuam normalmente, com todas as obrigações contidas nos contratos de trabalho. Quando problemas ocorrerem o diálogo com a chefia, antes de qualquer decisão, é crucial.

Também mantém as atividades do Núcleo de Educação da Infância (Nedi), a fim de apoiar os pais que trabalham na cidade. Apenas o lanche, oferecido às crianças, será adaptado aos alimentos disponíveis.

Restaurante Universitário (RU) também continuará servindo o almoço, apenas com adequações no cardápio, levando em consideração os alimentos em estoque. Em substituição ao jantar, continuará sendo oferecido o marmitex, durante o horário regular de almoço (as atividades no período noturno serão normalizadas quando as aulas retornarem). O setor de recarga de cartões funcionará normalmente.

Todos os servidores, terceirizados e estudantes da UFLA devem acompanhar o portal da Instituição (www.ufla.br/portal), pois qualquer atualização, referente a essa situação, poderá ser divulgada a qualquer momento. Toda a comunidade acadêmica deve acompanhar.